top of page
  • Foto do escritorMarsurvivor

Submetralhadora H&K UMP


Hoje vamos conhecer a alemã Heckler & Koch UMP, essa alemã com design moderno e com peças intercambiaveis adotada por várias agências de segurança pelo mundo, e desenvolvida para o cenário urbano atual. Vamos conhecer o seu desenvolvimento, estrutura e variáveis.




Desenvolvimento e estrutura


Tipo: Submetralhadora

Local de origem: Alemanha

Em serviço: 1999 – presente

Fabricante: Heckler & Koch

Variantes: UMP45, UMP40, UMP9

Peso: 2,3 kg - 2,65 kg

Comprimento: 450 mm - 690 mm

Cartucho: 45 ACP (UMP45), 40 S&W (UMP40), 9×19 mm (UMP9)

Ação: Blowback, ferrolho fechado

Cadência de tiro: 650 disparos por minuto (UMP9/UMP40)

600 disparos por minuto (UMP45)

Alcance efetivo: 100 m (9×19mm Parabellum), 65 m (.45 ACP)



A Heckler & Koch UMP ( Universale Maschinenpistole , alemão para "Universal Submachine Gun") é uma submetralhadora desenvolvida e fabricada pela Heckler & Koch, sendo adotada por várias agências, como a Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA. A Heckler & Koch desenvolveu o UMP como um sucessor mais leve e mais barato do MP5 , embora ambos permaneçam em produção.


Como originalmente projetado, o UMP é compartimentado para cartuchos maiores ( .45 ACP e .40 S & W ) do que outras metralhadoras como o MP5 , para fornecer segundo desenvolvedores mais poder de parada contra alvos armados (com eficácia ligeiramente menor a um maior alcance) do que o MP5 oferecido em 9 × 19mm , embora com produção de curta duração de 10mm Auto e variantes .40 S & W ). Um cartucho maior produz mais recuo e dificulta o controle em acionamentos totalmente automáticos . Para mitigar isso, a taxa cíclica de disparo foi reduzida para cerca de 600-745 tiros por minuto (RPM) para o UMP40 e 600 tiros por minuto para o UMP45, o que o torna uma das metralhadoras mais lentas do mercado.


O UMP9 (a versão 9 × 19mm do UMP) é quase 0,2 quilo (0,44 lb) mais leve que o MP5. Sua construção predominantemente de polímero reduz seu peso e o número de peças suscetíveis à corrosão. Ele tem uma taxa cíclica de fogo de cerca de 600-650 tiros por minuto.

O UMP está disponível em quatro configurações de grupos de acionadores, com diferentes combinações de configurações semi-automáticas, totalmente automáticas e seguras . Ele possui um buttstock dobrável lateral para reduzir seu comprimento durante o transporte. Quando a última rodada do UMP é disparada, o parafuso se abre e pode ser liberado por uma trava no lado esquerdo. As miras padrão são compostos por uma visão traseira de abertura e um anel frontal com um poste vertical. Ele pode montar quatro trilhos Picatinny (um na parte superior do receptor e um na direita, esquerda e na parte inferior da proteção manual ) para a conexão de acessórios, como miras ópticas, lanternas ou miras a laser. Prendedores frontais verticais podem ser fixados no trilho inferior para maior controle durante o estouro e o fogo automático.



Variantes:

Existem três variantes do UMP:


• O UMP45 , compartimentado em cartucho ACP de 45

• O UMP40 , compartimentado em cartucho .40 S & W

• O UMP9 , compartimentado em cartucho Parabellum de 9 × 19mm

Além dos diferentes compartimentos, todas as versões apresentam o mesmo design básico, a diferença mais notável é a revista curvada usada no UMP9, enquanto o UMP40 e o UMP45 usam revistas retas. Todas as três versões da arma podem ser convertidas em qualquer um dos compartimentos disponíveis via substituição do parafuso , barril e revista. A USC ou Universal Carbine Self-loading Carbine é uma variante semi-automática do UMP para cidadãos. Ele foi projetado seguindo o Banimento de Armas de Assalto de 1994 nos Estados Unidos e foi introduzido em 2000. Mudanças do UMP original incluem um tipo thumbhole em vez do punho de pistola do UMP, um cano maior sem o supressor de flash , uma magazine limitada a 10 disparos e um grupo de ação e ação semiautomática. Originalmente disponível em cinza, a partir de 2008, o USC veio apenas em um acabamento totalmente preto. [9] A produção da USC foi interrompida em 2013. Em 2018, a H & K anunciou uma produção limitada de novos fuzis USC.

UMP utilizada no filme James Bond com o ator Daniel Craig no papel principal.


E você irmão sobrevivencialista gostaria de ter essa alemâ em seu acervo?


Dúvidas? Sugestões? Deixem nos comentários. E nos ajude a lutar por uma internet livre onde possamos aprender e compartilhar conhecimento, sem restrição.

Prof. Marcos Antônio Ribeiro dos Santos




12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page