top of page

Sobre nossa escola

O Centro de Estudo MARS de Sobrevivencialismo Urbano, tem o objetivo de trazer o suporte necessário para que uma pessoa possa se sentir mais confiante e segura com a realidade da nossa sociedade. Conhecer as formas de prevenção e ataques na hora da crise.  Muitas academias não se preocupam com a segurança de seus alunos, passando movimentos que são usados de formas mecânicas, sendo que em muitos casos nem o instrutor colocou em prática para saber a efetividade.

​

É inconcebível que alguém ensine desarme de arma de fogo sendo que nunca sequer pegou em armas, apenas usou armas de brinquedos em treinos. Todas as artes marciais são ótimas, contudo cada uma tem um objetivo: campeonato, combate com regras, finalidades terapêuticas e coreográficas. Poucas se preocupam com o cenário violento das ruas, com criminosos, maníacos, bullers, vários adversários ao mesmo tempo, etc.

Na realidade das ruas não há regras, é necessário buscar contato com seu primitivismo, ter uma visão treinada para analisar situações, saber a hora de atacar, negociar, fugir, entre outras. O Combate Urbano requer comprometimento por parte do praticante, pois é um segmento para a pessoa que quer estar preparado para se proteger e aqueles que ama. Condicionamento físico, conhecimento preventivo, anatomia e fisiologia humana, armas improvisadas, segurança residencial, são alguns dos meios que faz desse tipo de combate efetivo.

Sistema KACE.png
bottom of page