top of page

O AUTOR

Sou o Professor Marcos Antônio R. Santos, criador do Centro de Estudo Marcial Sobrevivencialista (MARS), com experiência de vinte anos em área de Segurança; Pós graduado em Direito Penal e Processo Penal; Psicologia Forense;  Psicologia Comportamental, Neuropsicologia, e Curso de extensão em Psicologia Analítica Junguiana. Formado em Direito pela Universidade da Cidade de São Paulo. Também formado em Psicanálise e cursando atualmente graduação em Psicologia pela Cruzeiro do Sul. Também fiz cursos de extensão também em anatomia; fisiologia humana; Técnica em Necropsia e transtornos mentais pelas Faculdades Sul Mineira e Faculdade Futura. Diversos Cursos feitos junto a Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça; Análise Criminal; Balística; Crimes Cibernéticos; Gerenciamento de Crises; Identificação de armas de fogo; Ocorrências envolvendo bombas e explosivos; Técnicas e Tecnologias não letais; Uso progressivo de Força; Tópicos de Psicologia; Mediação de Conflitos, Violência, criminalidade e Prevenção; Emergência Pré-Hospitalar e Psicologia das Emergências.
Sou graduado faixa preta em Kung Fu Garra de Águia; segundo nível em Louva Deus; conhecimento no estilo Dragão, Hun Gar; e técnicas de mudjong. Faixa verde em caratê Kyokushin; pratiquei capoeira; sou estudioso nas artes do boxe; Savat, muay thay; krav maga; jiu jitsu, e sambo e luta de rua; uso de tonfa simples e dupla; participei de cursos e seminários de Kali; Jun Fan Gung Fu e Jeet Kune Do. Fiz curso de Sobrevivencialismo na Selva; armas brancas; Segurança residencial; Segurança eletrônica e Engenharia Social; e conhecimento em arma de fogo.
Trabalho há vinte três anos na área de segurança. Dei aula para policiais, ministrei palestras sobre drogas em escolas e prestei serviços em entidades para dependentes químicos.
Com essa experiência e conhecimento pude avaliar as disciplinas de autodefesa que realmente as pessoas precisam para manterem seguras a sua integridade física e de seus familiares. O objetivo maior do Centro de Estudo é a cidadania e autoconhecimento combativo.

Entre em contato

ENTRE EM CONTATO

São Paulo, SP, Brasil

Suas informações foram enviadas com sucesso!

bottom of page