top of page
  • Foto do escritorMarsurvivor

Espingarda Kel-Tec: Durona e moderna


Hoje vamos conhecer a espingarda Kel-Tec KSG. Com seu design avançado e desenvolvido para o cenário urbano atual pensando na necessidade dos profissionais nba área de segurança.Vamos conhecer a seu desenvolvimento, estrutura a modelos variáveis.



Desenvolvimento e Funcionamento


Tipo: Espingarda de ação-bomba de Bullpup

Lugar de origem: Estados Unidos

Desenhista: George Kellgren

Fabricante: Kel-Tec CNC Industries Inc.

Produzido: 2011 – presente

Variantes: Patrulha, Tático

Peso: 6,9 lb (3,1 kg) [1]

Comprimento: 26,1 pol. (66 cm) [1]

Comprimento do cano: 18,5 pol (47 cm) [1]

Cartucho: Calibre 12

Açao: Ação de bomba

Sistema de alimentação: 7 + 7 + 1 (2¾ ") tubo interno duplo

Miras: Mira de ferro não são padrão


O Kel-Tec KSG é uma espingarda bullpup calibre 12 desenvolvida pela Kel-Tec. Tendo compartimentos de cartuchos que o usuário da arma pode alternar manualmente. Cada compartimento comporta um total de sete cartuchos de calibre 12 de 2,75 polegadas (70 mm) ou seis cartuchos de 3 polegadas (76 mm).


A espingarda Kel-Tec KSG é uma arma de ação manual (bomba). O bloqueio do cano é conseguido por uma cunha oscilante, localizada dentro do topo do parafuso, que engata a extensão do cano. A extremidade deslizante é conectada ao parafuso por barras de operação duplas. A alimentação de munição é de dois compartimentos tubulares independentes, localizados abaixo do cano.

O usuário é obrigado a selecionar manualmente a magazine, alternando uma alavanca de três posições, localizada atrás do punho da pistola. A posição intermediária do interruptor bloqueia a alimentação de ambos os compartimentos e permite que o usuário adote uma único disparo manualmente.

Mudar a alavanca para um lado traz o respectivo magazine para o ciclo de alimentação. Uma vez esgotada uma magazine, o usuário muda manualmente para a segunda empurrando a alavanca de seleção de revistas em direção a ela, ou o usuário pode carregar cada magazine com um tipo diferente de carga e usar o seletor para escolher a carga desejada quando necessário. Por exemplo, uma magazine pode ser carregada com chumbo, a segunda com anti motim.




O seletor pode ser usado para alternar entre os dois tipos (embora isso exija que o usuário dispare o círculo já oculto ou que o ejete seja desativado para acomodar o novo tipo, a menos que a câmara já esteja vazia).

Disparos são carregados nas magazines através de uma grande porta de carregamento / ejeção, localizada na parte inferior da pistola no estoque, atrás do punho. Cartuchos vazios são ejetados pela mesma porta. Uma segurança manual está disponível na forma do botão cruzado, localizado acima da empunhadura, tornando a arma totalmente ambidestra em uso. Equipamento de observação (mira de ferro e / ou pontos vermelhos) pode ser instalado usando o trilho padrão Picatinny localizado acima do cano. Um segundo trilho Picatinny é fornecido na parte inferior da extremidade deslizante, permitindo a instalação de outros acessórios.

No filme Jonh Wick, o personagem homonimo utiliza a Kel-tec.




Variáveis:



Usuários

Coréia do Sul: Usado pelo 707º Batalhão da Missão Especial . [ citação necessário ]

França: Usado pelos franceses Recherche Assistência Intervenção Dissuasão força de ataque contra o terrorismo. [ citação necessário ]

Reino Unido: Uso limitado pelo SAS britânico e por algumas empresas militares privadas . [ citação necessário ]

O lançamento inicial do KSG teve uma recepção mista, com alguns tendo experiências impecáveis ​​e outros tendo vários problemas, desde a troca seletora até a alimentação dupla. A Kel-Tec liberou rapidamente uma segunda geração abordando essas questões e, ao mesmo tempo, oferecendo a atualização de KSGs de 1ª geração com as melhorias de segunda geração gratuitas. Outras melhorias para o KSG na 2ª geração incluem uma redefinição de trigger, peep holes de tubo de shell pequeno e uma correção do release de ação para ser mais fácil de usar e ambidestro.

E você combatente urbano, gostaria de ter esta americana para proteger a sua propriedade e sua família?


Dúvidas? Sugestões? Deixem nos comentários. E nos ajude a lutar por uma internet livre onde possamos aprender e compartilhar conhecimento, sem restrição.

Prof. Marcos Antônio Ribeiro dos Santos.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page