top of page
  • Foto do escritorMarsurvivor

Pistola AF2011-A1: A Italiana duplamente mortal

Atualizado: 26 de ago. de 2019


Nesta postagem vamos falar sobre a AF2011-A1. A pistola italiana arrojada de cano duplo. Vanmos conhecer sua história, desevolvimento e estrutura.




História e desenvolvimento



O Arsenal Firearms AF2011-A1 é uma pistola semi-automática de cano duplo de origem italiana. A arma é um derivado da pistola M1911 e a maioria das peças internas, incluindo os pinos de disparo, placas dos pinos de queima, grupos de garra, molas, hastes de recuo e caixas de mola são intercambiáveis ​​com peças de reposição padrão M1911. A pistola Double Barrel AF2011-A1 vem na verdade como a primeira pistola semiautomática industrial de dois canos de todos os tempos.


A ideia original surgiu dez anos atrás para a armadora suíça Vivian Mueller, que na época experimentou cortar e soldar várias partes do famoso Sig P210 : o resultado foi um longo escorregador, 9mm de cano duplo, peça de colecionador altamente decorada, que na verdade disparou. muito bem. Essa idéia levou a um desafio ainda maior: para comemorar o lendário Colt 1911-A1 no Centenário, fazendo uma verdadeira pistola de calibre .45 de cano duplo industrial para o pronto mercado.



O objetivo da pistola AF2011A1 é aumentar a capacidade balística calibre .45 ACP a um custo menor. O AF2011A1 tem suas raízes na pistola Grieco que também veio com dois tambores para o mesmo propósito.



História e desenvolvimento



Tipo: Pistola semi-automática

Lugar de origem: Itália

Desenhista: Nicola Bandini

Fabricante: Arsenal Armas de Fogo

Variantes: Padrão, Dueller, Dueller Prismático

Peso: 1,85 kg para padrão

          2,00 kg para Dueller

Comprimento: 220 mm para padrão

                          260 mm para Dueller

Comprimento do cano: 125 mm para padrão ; 165 mm para Dueller,

Cartucho: .45 ACP ; 38 Super

Ação: Operação de recuo curto

Sistema de alimentação: Dois compartimentos de caixa destacáveis ​​de 8 voltas ligados a uma única placa de base.






O AF2011-A1 é uma pistola de cano duplo com base no design do M1911. São praticamente duas pistolas M1911 embutidas em um único quadro lado a lado. Seus canos, gatilhos, magazines e martelos vêm todos em pares, e são conectados juntos, de modo que puxar um gatilho dispararia ambos os canos. As miras de ferro ficam entre os dois canos.




O AF2011-A1 Dueller Prismatic é visto no filme de James Bond 2015 Specter . No filme, o vilão Sr. Hinx ( Dave Batista ) é mostrado disparando a arma no avião de Bond, deixando dois buracos de bala distintos em seu lado. Arsenal Firearms forneceu cinco armas que tiveram que ser especialmente modificadas para serem usadas no filme. Além disso, o AF2011A1 é visto com dupla manobra por Milla Jovovich como Alice no trailer de Resident Evil: The Final Chapter. Na terceira temporada no episódio 19 de Gotham (série de TV) , o detetive James Gordon é mostrado recarregando o AF2011A1 enquanto conversava com Harvey Bullock no GCPD. A arma também faz uma aparição em ( Deadpool 2 ), sendo apresentada por Weasel.

James Bond

Resident Evil

Deadpool 2.


Variantes


Em setembro de 2015, o AF2011 estava disponível em três variantes:


Modelo Padrão : Uma pistola de cano duplo baseada no M1911.


Dueller : Tem um cano de aço inoxidável SUS416 de 6,5 polegadas, corrediça serrilhada, punho magnum beavertailed e conjunto de gatilho personalizado.


Dueller Prismático : Possui compensadores externos superiores, aberturas de freio ambidestro lateral de 45 °, cano de aço inoxidável SUS416 de 6,5 polegadas, corrediça serrilhada, conjunto de gatilho personalizado, segurança de aderência magnum beavertailed e apertos táticos G10.

E você sobrevivêncialista, gostaria de ter uma italiana desta pra sua autodefesa?


Dúvidas? Sugestões? Deixem nos comentários. E nos ajude a lutar por uma internet livre onde possamos aprender e compartilhar conhecimento, sem restrição.


Prof. Marcos Antônio Ribeiro dos Santos


90 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page