top of page
  • Foto do escritorMarsurvivor

Percebendo e respondendo a ameaças

Atualizado: 16 de fev. de 2021



Muitos pensam que Autodefesa se limita ao confronto, mas isso não poderia ser mais errado, quando se trata de proteger a integridade física sua e de sua família. A Auto Defesa se baseia em 95 por cento na prevenção seja por meio de condutas seguras em nosso dia a dia evitando exposição necessária, sendo investindo em segurança residencial ou ainda investindo em cursos de aprimoramento de Segurança Privada. Uma vez que entendermos essa ideia de prevenção precisamos estabelecer critérios e ferramentas que possam nos auxiliar na detecção e prevenção de perigo, ou mesmo se ele se tornar inevitável qual o nível da resposta para nivelar com a ameaça presente de acordo com a escalada de violência, ou seja o aumento na ferocidade de resposta contra a agressão para não incorrer em excesso e se prejudicando de alguma forma legalmente.


Neste terceiro Volume de nossa coleção sobre Killologia e combate extremo vamos conhecer uma técnica utilizada pelos Fuzileiros Americanos que se chama Código de Cores ou ou “Semáforo da Violência”, dividido em: Branco, Verde, Amarelo, Laranja, Vermelho e Preto. Existem várias táticas para identificar e reagir a determinada situação, A técnica de cores foi criada e desenvolvida por diversos estudiosos de combate no mundo, quem aperfeiçoou essa ferramenta foram os americanos Jeff Cooper e Gabe Suarez, sendo que cada uma dessas cores como veremos representa um estado mental de atenção, ou nível de alerta individual. Basta Clicar na imagem ou nop link abaixo:




Link: https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=sites&srcid=ZGVmYXVsdGRvbWFpbnx1bmltYXJzdXJ2aXZvcjF8Z3g6NjdjZjc3MTJhOWJkZmEzMw


Fuja dos maus profissionais, faça aula de tiro, procure se informar sobre a legislação de porte de armas. Estude killologia, combate extremo, reprogramação mental neurocombativa. Conheça um pouco sobre anatomia humana e segurança residencial. Treinar sério é um investimento pesado, mas o preço é o seu bem estar e de sua família, então não banalize, nem economize. O sobrevivencialista e combatente urbano faz seu próprio caminho, é o seu próprio mestre, não procure por um Mestre Yoda pra chamar de seu.

Dúvidas? Sugestões? Deixem nos comentários. E nos ajude a lutar por uma internet livre onde possamos aprender e compartilhar conhecimento, sem restrição.



17 visualizações0 comentário
bottom of page