top of page
  • Foto do escritorMarsurvivor

Everyday Carry para Combate Extremo - Avançado


Agora na terceira e ultima parte sobre o EDC combativo vamos comentar sobre o modelo avançado. Para aquelas pessoas que devido a sua realidade financeira estável podem pensar em qualidade, modelos e quantidades nas ferramentas para compor seu EDC.


Observação importante: As informações presentes nesta matéria são para o público maior de 18 anos, para fins de conhecimento didático, e treinamento combativo baseado na legítima defesa e estrito comprimento legal que estão em nossa constituição e Código Penal. O uso indevido dessas informações, bem como suas consequências é de responsabilidade única e exclusivamente de quem praticar e desobedecer a lei. Então use o cérebro.

Depois de ler a mensagem acima podem iniciar a leitura do artigo abaixo:

Sistema Avançado

Agora vamos tratar sobre o EDC ideal que o combatente devido a sua condição financeira estável poderia compor sem dificuldade para conseguir se proteger em possíveis cenários de crises. Levando em conta qualidade, modelos, quantidades. Nesse EDC teremos: 2 armas de fogo + ou 1 arma de fogo backup + 1 lâmina + 1 lâmina backup + 1 arma contundente + 1 garrote.



Arma de fogo: Faça cursos manuseio de arma de fogo, tiro defensivo, ofensivo em locais credenciados com profissionais com experiência na área de segurança.


1. Revolver: Como arma primária para saque é excepcional, pois com seu mecanismo simples e eficiente em um primeiro momento do embate armado dificilmente te deixará na mão. Um com coldre de cintura para carrega-lo e sempre treinar o saque repetidas vezes para deixar o movimento natural na memória neuromuscular.


2. Pistola: Fantástica como arma secundária, para você se abrigar e utiliza-la em uma troca de tiro, devido a quantidade de munições e a rapidez de recarga com a utilização de carregadores. Uma ótima opção são os coldres axilares para poder carrega-la enquanto utiliza o revolver na cintura. Hoje graças ao decreto assinado pelo Presidente é possível o cidadão adquirir calibres 9 mm ou .40.



3. Arma de fogo back up: Armas nunca são demais para quem tem condição uma terceira arma ocultada estrategicamente no tornozelo por exemplo pode ser uma ótima opção.


Faca full tang: Facas com lâminas inteiriças que continuam até o final do cabo torna a ferramenta mais confiável devido a sua resistência. Comprar lâminas fabricadas com aço 440 ou superior para ter uma ferramenta de confiança.



Lâmina backup: Uma segunda lâmina podendo ser uma faca menor ou um push dagger ou ainda uma karambit são ótimas opções para uma segunda lâmina, também com aço 440 ou superior.
















Arma contundente: Aqui podemos adicionar um soco inglês ou um bastão retrátil. Evite ferramentas feitas com metais inferiores.





Garrote: Aqui o fio de serra é uma ferramenta fantástica para ser utilizada como garrote em um combate no solo.


Atenção: Esses modelos de everyday Carry combativos são apenas sugestões baseados na minha experiência. Com certeza você poderá pensar em opções bem melhores adaptadas a sua realidade e seu gosto.



Lembre-se: O sobrevivencialista e combatente urbano faz seu próprio caminho, é o seu próprio mestre, não procure por um Mestre Yoda pra chamar de seu. Seja questionador, faça cursos em lugares credenciados com profissionais com experiência em área de segurança. Afinal autodefesa é um investimento para proteger a sua vida e daqueles que o cerca.

Conclusão

EDC combativo é uma necessidade para o sobrevivencialista urbano, já que ele está sempre se preparando para uma possível crise para se proteger e a seus entes queridos porém devemos levar em conta a nossa condição financeira. Não que ela vá nos impedir de montar nosso EDC mas nos fará mais criativos para poder compor um de acordo com a nossa realidade.


E você combatente já compôs o seu EDC combativo? Não espere o lobo aparecer. Dúvidas, sugestões, deixem nos comentários. Se gostaram de um curtir e compartilhem. Semper fi.


Prof. Marcos Antônio Ribeiro dos Santos


Colaboração:

Dr. David S.



E não esqueça de visitar nossa biblioteca sobrevivencialista virtual, clicando na imagem abaixo:



Sobreviva à tudo e à todos. Seja o seu próprio Mestre. Autodefesa levada à sério


20 visualizações0 comentário
bottom of page