• Marsurvivor

Sobrevivencialismo Urbano: Você lembra dos seus Pets?


Para quem faz preparação, está sempre revendo os seus itens de segurança, alimentação, medicamentos entre outras coisa, para uso pessoal e da sua familia, mas infelizmente esquece na maioria das vezes de um integrante muito importante do time, o seu pet. Os animais têm diferentes necessidades nutricionais, e os alimentos que estão bem para os seres humanos podem fazer seu animal de estimação ficar doente. E, além disso, há outras considerações além dos alimentos. Vamos abordar aqui os principais itens que devem constar no kit de preparação de nossos amigos. 1. Alimentação

Comece com pelo menos suprimento de comida para duas semanas, depois construa a partir daí. Quanto tempo dura depende do que você obtém e de quantos animais você tem. Sua comida para animais durará muito mais se você comprar as coisas boas. A maioria dos alimentos para cães e gatos são rico em gordura, o que significa que ele ficará rançoso após um certo tempo, então, para armazenamento a longo prazo, considere obter recipientes herméticos. Além disso, lembre-se de que a comida enlatada dura mais.


Outros itens que deve constar na sua lista são abridores de lata, pelo menos dois, tigelas para alimento e água. É bom ter algumas tigelas de comida extra.


Os animais de estimação também precisam de água limpa, armazene galões de água potável.


Petiscos e suplementos para animais de estimação, mesmo em um cenário de crise, fará com que eles se sintam como se tudo estivesse normal, mesmo em um cenário de crise. Certifique-se de ter o suficiente para durar várias semanas.

2. Higiene

Remédios para tratamento de pulgas, carrapatos, sarna, vermifugos. Coleiras, shampoo de pulga e carrapato, escovas de dente, cortadores de unhas. Crie um sistema de eliminação de resíduos. Isto é particularmente importante para os gatos. Certifique-se de ter uma quantidade de sacos de lixo, jornais, agua sanitária, sacos de lixo e bicarbonato de sódio (para o cheiro).

3. Medicamentos

Medicamentos para animais de estimação. Certifique-se de ter medicamentos para animais de estimação suficientes para durar muito além da próxima consulta veterinária do seu animal de estimação. Tenha uma caixa de remédios, e vá guardando itens necessários para uma emergencia. E é sempre bom ter uma maca própria para eles.


Registros e documentos. Reúna todos os seus registros de saúde veterinária e documentos de vacinação em uma única pasta. procure sempre ter a mão dois ou tres endereços de hospitais veterinários 24 horas.

Procure comprar livros, ler artigos e assistir a videos que mostrem as particularidades e necessidades da espécie do seu animal, pois cada um tem um perfil próprio, e adquirem doenças específicas para a sua raça.

4. Roupas

Roupas para animais de estimação como blusas, camisas e botas são muito importantes principalmente se ele precisar andar algum percurso a pé, e aguentar as intepéries do tempo. E lembre-se de ter uma caixa de transporte, caso apareça uma necessidade.

5. Arquivo

Monte uma pasta com documentos de identificação, cartões de vacinas, fotos atualizadas de seu animal de estimação, pois caso esteja perdido e você precisa de ajuda para encontrá-los.


Na coleira lembre de anexar uma etiqueta com o nome, o endereço e o número de telefone.


No caso de você precisar viajar ou precisa que outra pessoa cuide deles enquanto trabalha, faça uma lista de instruções detalhadas para que a pessoa que vai ficar com eles saibam sobre como cuidar de cada animal de estimação.

6. Brinquedos

Mantenha seus animais de estimação entretidos. Brinquedos para mantê-los ocupados por horas. Melhor ainda, pegue um ponteiro laser para seus gatos.

Conclusão

Os animais devem ser lembrados na montagem de seu kit de sobrevivência. Como vimos a sua necessidade é diferente dos seres humanos, não podendo ser relegada a improvisos. Pense neles como um membro importante em sua familia, e faça uma lista do que ele precisa. Lembre-se que o metabolismo dos animais doméstico costumam ser mais sensíveis do que o nosso, por isso itens como alimentação e medicamentos não podem ser subestimados.

Dúvidas? sugestões? Deixem nos comentários. Se gostaram deem um curtir e compartilhem. E não esqueçam de clicar em um dos anúncios para nos ajudar a continuarmos com nosso trabalho. Muito obrigado.

Prof. Marcos Antônio Ribeiro dos Santos

Colaboração:

Dr. David S.



E não esqueça de visitar nossa biblioteca sobrevivencialista virtual, clicando na imagem abaixo:



Sobreviva à tudo e à todos. Seja o seu próprio Mestre. Autodefesa levada à sério.


Grupo Centro de Estudo MARS de Sobrevivencialismo Urbano

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo