• Marsurvivor

O número de mortos por coronavírus no mundo já ultrapassa 10 mil


Até o momento já foram contabilizados 10.031 casos de mortes por coronavírus ao redor do mundo, sendo maior parte dos óbitos está registrada na Itália, que nesta quinta-feira (19) superou a China. Somente nas últimas 24 horas, a Itália aumentou em 427, para 3.405, ultrapassando o total de mortes até agora registradas na China, disseram autoridades nesta quinta-feira. A China tem 3.245 vítimas fatais. Assim como a Itália, a Espanha também viu o número de mortos disparar com 235 óbitos em um só dia. O chefe de emergências sanitárias do país, Fernando Simon anunciou, nesta sexta-feira, um total 1.002 mortes em decorrência da Covid-19 - ante 767 pessoas no dia anterior.


O Brasil registrou 904 pessoas no Brasil com 11 mortes. São Paulo, epicentro do vírus no Brasil, decidiu fechar parques e Detran. Estudo de sete universidades mostra que, a cada 54 horas e 43 minutos, o número de contaminados dobra. O estudo reúne professores da Unesp, Unicamp, USP, UnB e UFABC, além das universidades de Berkley e (EUA) Oldenburg (Alemanha). Um dos cálculos feitos é o do tempo de duplicação de infectados: quanto maior, melhor. Esse tempo, baseado nos dados do Ministério da Saúde de quinta, está em 2,28 dias, e caindo. Isso quer dizer que, no Brasil, a cada 54 horas e 43 minutos, o número de contaminados dobra. Quanto mais baixo for esse tempo, mais rápida corre a pandemia no país. Um fator que interfere nesse cálculo é o número de testes realizados. Para este sábado, 21, a estimativa é de 1.091 casos; para domingo, 1.478; para segunda, 2.003; e para terça, 2.714. Há um intervalo para cada dia com mínimas e máximas, que prevê até 3.400 casos na terça.


​O surto global fez com que países da América Latina e regiões dos EUA seguissem a Europa e determinassem quarentena obrigatória de seus moradores.


Dúvidas? Sugestões? Deixem nos comentários. E nos ajude a lutar por uma internet livre onde possamos aprender e compartilhar conhecimento, sem restrição.

Prof. Marcos Antônio Ribeiro dos Santos



12 visualizações
output_aBa1uU.gif
aaaaa1.png

Curta nossa página no Facebook:

Nossas redes sociais:

CONFACMARS.gif

Autor: Marcos Ribsantos

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube

Contador de Visitas

Contador de Visitas

thomas-richter-pistol-blue-turntable.gif

Biblioteca de Armas

Centro de Estudo MARS de Sobrevivenciali

Nossas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
output_HFM1Yq.gif
CSINerd.png

©2017 by Centro de Estudo MARS.