• Marsurvivor

Dicionário Sobrevivencialista Virtual MARS: K - O






K - O




K


Kit de 72 horas: kit de sobrevivência que contém todos os itens que você precisaria para sobreviver a uma emergência por 72 horas. Veja o Saco de Bug Out

K-1: Kerosene de qualidade "limpa de água"

K9: Canino

KADE: O acrônimo usado como um auxílio de memória mnemônico, para as vitaminas lipossolúveis Vitaminas K, A, D e E. É importante evitar a sobredosagem de qualquer dessas vitaminas!

Kalashnikov: Veja: AK.

Kanban: O termo japonês para um sistema de controle de inventário Just In Time (JIT). Veja também: JIT e LSC.

KBR: Kellogg, Brown e Root.

KD: Distância conhecida

KE: Energia cinética (balística).

Kevlar: Um material sintético tecido desenvolvido por Dupont, agora amplamente utilizado em armaduras corporais e capacetes.

KGB: Komitet Gosudarstvennoy Bezopasnosti . Comitê de Segurança do Estado. Agora desaparecido, o KGB soviético foi sucedido pelo FSB russo. Veja também: FSB.

Keynesiano: Aqueles que acreditam nas teorias econômicas socialistas de John Maynard Keynes. Os keynesianos defendem a intervenção do governo, ou "gestão do lado da demanda" da economia, aparentemente para alcançar o pleno emprego e preços estáveis.

KG ou kg.:Quilograma

KI: Iodeto de potássio

KIO3: Iodato de potássio

KHz: Kilohertz

KIA: Morto em ação.

Killer Caravans: O termo de Kurt Saxon para Rover Packs.

KJV: King James Version of The Bible

Kludge ou Kluge: Gíria para um expediente "bruto, mas eficaz" consertar um problema.

Km: Quilômetro

KPC: Klebsiella pneumoniae carbapenemase (KPC)

KR: Recurso chave. Veja também: CI / KR.

KT ou Kt: Kiloton. Mais comumente usado na descrição do rendimento das armas nucleares.

Kva: Kilo Volt Amp. Este termo descreve o poder em uma relação de milhares de volts (tensão) e amperagem.

KW ou Kw: Quilowatt

KWh: Horas de Kilowatt. Um KWh é de mil watts atuando ao longo de um período de 1 hora.

KYC: Conheça seu cliente.

KYPD: Mantenha seu pó seco




L


L1A1: As versões de medidas "Inch" britânicas e australianas do FAL Rifle métrico. Também conhecido como SLR (Rifle de auto-carregamento). Consulte as minhas perguntas frequentes sobre este assunto.

LAV: Veículo blindado leve

LBE: Equipamentos de rolamentos de carga. Um nome genérico para suspensórios de estilo militar ou colete usado para transportar bolsas de revista, cantina, coldre de pistola, etc. Também chamado de Web Gear, ou em alguns casos, Deuce Gear.

LCD: Visor de cristal líquido.

LD: Distância Lunar

LDA: Linera Danger Area. (Como uma estrada ou ferrovia).

LDL: Lipoproteína de baixa densidade. Comumente chamado de "colesterol ruim". Veja também: HDL.

LDPE: O polietileno de baixa densidade é usado em sacolas de compras e sacos de lixo. Nem todo o LDPE é "grau alimentar". Veja também: HDPE.

LDS: Os Santos dos Últimos Dias, comumente chamados de "Os Mórmons". (A opinião de JWR: tem falha na doutrina, mas é um ótimo programa de armazenamento de alimentos familiares).

LDT: Dependendo do contexto: caminhão leve, tonelagem de deslocamento leve ou dose mais baixa testada.

LENR: Reação Nuclear de Baixa Energia. Veja também: CANR

LEO: Dependendo do contexto: Law Enforcement Officer, "Law Enforcement Only" (restrição de venda de produtos), ou um satélite Low Earth Orbit.

LFP: Fosfato de ferro de lítio (LiFePO4 ou LFP). Uma tecnologia de bateria que é superior à NiMH.

Li: Lítio

LIC: Conflito de baixa intensidade

LiFePO4: Veja: LFP

LLC: Corporação de Responsabilidade Limitada

LLDPE: Polietileno Linear de Baixa Densidade

LLNL: Laboratório Nacional Lawrence Livermore.

LMG: Metralhadora leve (como a Sra. M249)

LOA: Dependendo do contexto Comprimento, sobre todos. (Termo do navio à vela). Ou Associação Landowner Veja também: HOA. Lobo: individuo que procura pessoas como alvos para tirar o que lhe prover, até mesmo a vida.

LOC: Nível de Conciência.

LOS: Linha de visão. Muitas tecnologias de comunicação requerem um caminho desobstruído entre transmissor e receptor, como no rádio de microondas, comunicações por satélite e links de comunicação óptica laser / infravermelho.

LP: Dependendo do contexto: Propano Líquido (combustível), Reprodução Longa (álbum de gravação), Line Pair (escopo de visão noturna) ou Punção Lombar (Spinal).

LPAI: Influenza aviária de baixa patogenicidade (LPAI). Chamado de "caminho baixo" na gíria epidemiologista. Veja também HPAI e H5N1

LPCs: Portadores de pessoal de couro (Uma referência humorística para botas.)

LPI: Dependendo do contexto: baixa probabilidade de interceptação (rádios) ou linhas por polegada (controle de arma)

LPM ou lpm.: Litros Por Minuto

LR: Dependendo do contexto: Lactate Toppers (ou Ringer's Lactate) um fluido de suporte IV. ou Long Rifle (como em .22 LR rimfire.)

LRA: Amplificadores de rotor bloqueados. A carga de pico (no arranque) de um dispositivo com um compressor (como um ar condicionado).

LRP: Patrulha de longo alcance (veja também: MCW / LRP)

LRRP: Patrulha de reconhecimento de longo alcance

LRRS: Reconhecimento e vigilância de longo alcance

LSA: Dependendo do contexto, do lubrificante, das armas pequenas ou da área de suporte logístico

LSAP: Compras de ativos em larga escala. O nome "em casa" para Quantitative Easing, usado pelo Departamento da Reserva Federal e do Tesouro.

LSB: Banda lateral baixa. Uma das duas "bandas laterais únicas"; que pode ser selecionado em um transceptor de rádio adequadamente equipado. Veja também "; SSB"; e "; USB" ;.

LSC: Lean Supply Chain.

LSD: Dependendo do contexto: baixa auto-descarga (pilhas) ou ácido lisérgico Dietilamida (uma droga alucinógena ilícita).

LSE: Dependendo do contexto: London Stock Exchange ou London School of Economics.

LSV: Veículo de baixa velocidade (LSV) Veja também: NEV

LTA: Vias aéreas traqueais laríngeas

LTC: Dependendo do contexto: tenente-coronel ou licença para transportar. Veja também: CCW.

LVC: Correção de visão laser.

LZ: Zona de aterrissagem.

Lobo




M


M ou m: Metro

M1 Garand: O rifle de batalha primário do exército dos EUA da Segunda Guerra Mundial e o conflito coreano. É semi-automático, em camadas em .30-06, e usa um clip de 8 rodadas em bloco, que é carregado em alta velocidade, que é emitido depois que a última rodada é disparada. Este rifle é comumente chamado de Garand. (Depois do nome do seu inventor.) Não deve ser confundido com a US M1 Carbine, outra semi-automática da mesma época, que dispara um cartucho de classe de pistola muito menos poderoso.

M1A1 Abrahms: O principal tanque de guerra dos Estados Unidos, com um canhão de 120mm.

M1 Carbine: A carabina semi-automática do exército dos Estados Unidos emitiu durante a Segunda Guerra Mundial e o conflito coreano. Principalmente emitido para oficiais e tropas do segundo escalão, como artilheiros, para autodefesa. Atire .30 US Carbine, um cartucho intermediário (pistola classe) .30 calibre. Mais de seis milhões foram fabricados, e várias centenas de milhares foram divulgadas como excedentes pelo DCM na década de 1960. Veja também: M2 Carbine.

M1A: A versão civil (semi-automática somente) do rifle da OTAN M14 7.62mm da US Army. Veja minhas perguntas frequentes sobre este assunto.

M14: US Army issue 7.62mm NATO selective fire battle rifle. Esses rifles ainda são emitidos é um número pequeno, principalmente para os homens de tiro designados pelo Exército dos EUA e como rifles do convés da US Navy. O semi-auto civil único equivalente é o M1A. Veja também: M21.

M16: US Army issue 5.56mm NATO selective fire battle rifle. A variante padrão atual é o M16A2 que tem visão melhorada e controle de explosão de três disparos. O semi-auto civil apenas equivalente é o AR-15.

M1911: A pistola semi-automática modelo 1911 Colt (e seus clones), geralmente com câmara em .45 ACP. Veja minhas perguntas frequentes sobre este assunto.

M2 Bradley: O atual APC rastreado do Exército dos EUA.

M2 Carbine: A variante de fogo seletivo da US M1 Carbine.

M21: A versão de franco-atirador do campo de jogos do rifle da OTAN M14 7.62mm da US Army

M203: O atual exército dos EUA exata 40 milímetros de lança-granadas. Estes lançadores de tiro único estão montados sob os barris de alguns rifles M16 e carabinas M4.

M240B: A atual edição do Exército dos EUA é de 7,62 mm de alimentaçao da OTAN alimentado com metralhadora leve.

M4: US Army issue 5.56mm NATO selective fire carbine. (Uma versão mais curta do rifle M16, com um barril de 14,5 "e material em colapso). As variantes de carabina M16 anteriores apresentavam designações como XM177E2 e CAR-15.)

M4gery: (Spoken "Em Forgery") Versão civil (semi-auto apenas) do exército dos EUA questão 5.56mm da carabina da OTAN. (Tipicamente com um barril de 16 "em vez da questão militar 14,5" barril - para atender aos US 16 "requisito mínimo do comprimento do cano do rifle e um estoque em colapso).

M60: O semi-obsoleto Exército dos EUA causa 7,62 milímetros da OTAN alimentado com metralhadora leve. Utilizou alguns elementos de design do MG-42 LMG alemão.

M9: A edição do exército dos EUA da versão da pistola Beretta M92 semi-auto de 9mm.

MAC: Dependendo do contexto, Military Airlift Command ou Military Armament Corporation. (O último foi o fabricante original da metralhadora Ingram M-10 - comumente chamado de "MAC-10", embora essa nomenclatura nunca tenha sido usada pela empresa).

Mag: Dependendo do contexto, Mutual Assistance Group, ou abreviação de revista, magnum ou magnésio.

MAG-LITE: Uma popular marca americana de lanternas resistentes com uma caixa de alumínio usinada.

MaHMil-Amp Horas: (classificação da capacidade da bateria).

MAIG Pretores: contra armas ilegais.

MAPP: Polietileno de acetileno de metileno - um gás de soldagem.

MARC: Refeição, alternativa regionalmente personalizada. Um equivalente MRE originalmente desenvolvido para prisioneiros WOT na Guantánamo, Cuba

MARPAT MARINE PATTERN: O novo uniforme de camuflagem padrão "digital" do USMC, que substitui a BDU. Veja também: ACU e BDU.

MARS: (Marcial Souviver) Sistema de ensino de sobrevivencialismo urbano criado pelo professor Marcos Antônio Ribeiro dos Santos, onde técnicas de segurança que primam pela prevenção, autodefesa, conhecimento em anatomia e fisiologia humana, e perfil criminal. MASCAL: Víctima de massa

MASINT: Medição e Inteligência de assinatura.

MBITR: Rádio Multi-Band Inter / Intra Team (AN / PRC-148)

MBR: Rifle de batalha principal

MBS: Garantia de garantia hipotecária / títulos. Veja também: CMBS e RMBS

MBT: Tanque de batalha principal

MCD: Millicandela, a unidade de medida comumente usada para descrever o brilho do LED. 1000 milicandela é igual a 1 candela (CD). O Candela é uma medida da quantidade de luz produzida conforme medido na fonte de luz.

MacGyver ou MacGyvered: Para improvisar, usando a leitura dos materiais domésticos disponíveis. (Termo derivado da série de televisão MacGyver.)

MDR-TB: Moderadamente tuberculose resistente a drogas. Veja também: XDR-TB

MEK: Metil-etil-cetona

Meth: Uma contração para a metanfetamina.

MFC: Recipiente de combustível militar. O combustível de plástico padrão de 20 litros pode substituir o aço tradicional de cinco galões "Jerry" ou "Blitz" pode, para organizações militares dos EUA. Esses novos recipientes são comumente chamados de latas "Sceptre", após o nome de seu principal fabricante.

mg: Miligrama

MG: Dependendo do contexto, miligramas ou metralhadoras.

MGTEOTWAWKI: O fim do mundo multi-geracional como o conhecemos. (Uma derivação do acrônimo de TEOTWAWKI cunhado por Mike Medintz) (Spoken "; Tee-should-walk-ee";).

MI: Na maioria dos contextos: Inteligência Militar. No contexto dos escritos fictícios de Robert A. Heinlein: Infantaria Móvel.

MICH: Capacete de comunicações modular / integrado

MIG: Gás Inerte de Metal (soldagem). Também chamado de Soldagem a Arco com Metal a Gás (GMAW)

Mil-Dot: Um tipo de retículo de escopo telescópico de visor com pontos negros precisos e posicionados espaçados ao longo do centro tanto da mira horizontal quanto da vertical. Esses pontos permitem uma estimativa de alcance precisa.

MIL-SPEC: Especificação militar. (Um produto feito aos padrões exigentes de organizações militares.)

Mini-14: Uma carabina semi-automática da NATO de 5.56mm feita por Ruger.

MIT: Instituto de Tecnologia de Massachusetts

ML: Millilitros.

MLR: Linha principal de resistência

MLS: Serviço de lista múltipla (imobiliário).

MMG: Metralhadora média (como o M240).

mmHg: Milímetros de Mercúrio (Medida da pressão barométrica).

MOA: Minute of Angle (1.047 "a 100 jardas) - uma medida da precisão do rifle)

MOBEX: Exercício de mobilização.

MOLLE: Equipamento modular de carga leve leve

Monocultura: Uma economia agrícola local ou regional que depende de uma única safra.

MOPP: Posição de proteção orientada pela missão> Dependendo do contexto, Especialidade Ocupacional Militar ou Semicondutor de Óxido de Metal (microcircuitos). Veja também: ASI e OSC

MOSFET: Metal-Oxide-Semiconductor Field-Effect Transistor.

Mosin nagant: (" Vintovka Mosina ") Um rifle de ação resistente que primeiro viu o serviço na Rússia czarista e mais tarde na União Soviética, na China, na Finlândia e em várias outras nações, até o final da década de 1940. Mosin-Nagants está agora disponível em grande número como superávit militar bastante acessível nos Estados Unidos e no Canadá. Esses rifles e carabinas estão alojados no poderoso cartucho de calibre .30 calibre 7.62x54r. Este cartucho tem mais energia do que .30-06.

MP3: Um popular formato de compactação de arquivos MPEG-basd usado para áudio e vídeo.

MPH ou mph: milhas por hora.

MPPT: Rastreador de ponto de poder máximo

MPS ou Mps: Metros por Segundo. Veja também: FPS.

MRAP: Veículo protegido contra emboscada resistente às mina. AP é um Existem várias classes de MRAP, incluindo o, BMRV, JERRV, RG33, MRUV, M-ATV e MRAP II Cougar. Veja também: M-ATV.

MRE: Refeição pronta para comer. Estes são itens alimentares pré-embalados geralmente feitos para os militares.

Multi-ferramenta: Esta é uma combinação de uma faca de sobrevivência e uma grande variedade de outras ferramentas (alicate, serra, cortadores de fio são alguns exemplos);

MAG: - Mutual Aid Group, composto por indivíduos em uma área geográfica específica. Esses indivíduos se reúnem para discutir, compartilhar idéias e planejar emergências em sua área.

MSSA: O termo usado na Nova Zelândia para designar rifles ou espingardas de aparência paramilitar.

MSM: Dependendo do contexto, dos Meios Mainstream ou do Metilsulfonilmetano, um composto de organossulfureto com a fórmula (CH3) 2SO2.

MSW: Onda sinusal modificada (inversor).

MT ou Mt.: Megaton. Mais comumente usado na descrição do rendimento das armas nucleares.

MTBE: Éter butílico de metilo terciário. Um produto químico tóxico utilizado para oxigenar a gasolina. O MTBE agora contamina as águas subterrâneas na maior parte da Califórnia.

MTV: Veículo tático médio (Steyr 5 Ton 6 × 6)

MUF: Frequência máxima utilizável

Mugabestan: Um derisivenickname para o Zimbabwe.

Multicam: O versátil padrão de camuflagem civil que foi recentemente adotado como padrão para uso do Exército dos EUA no Afeganistão. . Veja também: MTP.

MURS: Serviço de rádio multiuso. Este é um serviço de rádio VHF de 2 vias que não requer uma licença. Veja também: FRS e GMRS.

MV: Velocidade do fuzileiro (balística.)

MVPA: Associação militar de preservação de veículos

MWR: Moral, bem-estar e recreação




N


N95: Uma máscara típica N95 é um respirador leve que cobre apenas o nariz e a boca e fornece proteção decente contra vírus como a gripe. A designação N95 significa que a máscara bloqueia cerca de 95 por cento das partículas que são 0.3 mícrons de tamanho ou maior. Isso é maior do que a dimensão da maioria dos vírus, mas a maioria dos vírus são transportados através do ar em partículas de poeira, saliva, pele ou mucosas, que são muito maiores que 0,3 mícrons.

N / D: Não aplicável

NACL ou NaCl.: Sal de mesa de cloreto de sódio (Em alguns contextos, uma solução salina IV).

Nanny State: O peso coletivo das ações e condições legalmente mandatadas sobre a conduta dos cidadãos comuns. JWR cita a Califórnia e Nova Jersey como tipificando a mentalidade do Nanny State, com regulamentos em tudo, desde especificações de corte de cabelo até atendimento obrigatório para Kindergartners

NASA: Administração Nacional Aeronáutica e Espacial.

NBC: Guerra nuclear, biológica e química. Veja também: CBR.

NBCE: Nuclear, Biológica, Química e Explosiva.

NGC: Numismatic Guaranty Corporation. Um serviço de classificação de moeda numismática profissional independente. Veja também: PCGS e Slab.

ONG: Organização não governamental. (Como uma instituição de caridade privada.)

NiCd: Níquel cádmio (baterias recarregáveis)

NICS: Sistema nacional de verificação instantânea. (O banco de dados de compras de armas de fogo dos EUA para titulares FFL). Veja também: FFL.

Visão noturna: Veja Starlight.

NiFe: Ferro de níquel (baterias)

nmi: Milhas náuticas

NNEMPW: Arma de pulso eletromagnética não nuclear

Nomagram: Uma escala para medir efeitos de armas nucleares e dissipação de radiação

Nomex: Um nome comercial para o tecido de fibra de nylon Aramid da Dupont que é resistente à queima. Devido às suas propriedades, o material de Nomex é freqüentemente usado em fatos de voo da aviação

NOS: Dependendo do contexto: Sistema operacional de rede (pacote de rádio), Novo estoque antigo (mercadoria) ou Óxido nitroso (modificação do mecanismo)

NPK: Nitrogênio, fósforo e potássio. Expresso numericamente em sacos de fertilizantes para jardim.

NVA: Exército vietnamita do norte

NVD: Dispositivo de visão noturna

NVG: Óculos de visão noturna





O


OGM: - Organismo geneticamente modificado

OPSEC: Segurança operacional. Esta é a proteção de informações críticas. Isso inclui a localização do seu retiro, o que fornece, onde eles são armazenados, quais armas você tem, bem como a quantidade de munição para essas armas. Tudo o que se relaciona com você e com a segurança da sua família.

OGM: - Organismo geneticamente modificado

O2: Oxigênio

O2 SAT: Saturação de oxigênio.

TOC: Transtorno Obsessivo-Compulsivo.

OIF: Operação Liberdade Iraquiana

OPEP: Produtor de petróleo e produtores exportadores de cartéis.

ORM: Gestão de Risco Operacional

OSS: Escritório de Serviços Estratégicos. O progenitor da Segunda Guerra Mundial tanto da CIA como das Forças Especiais do Exército dos EUA. Veja também: SOE

OTAN: Organização do Tratado do Atlântico Norte

OTT: Acima do topo Ovelhas: Pessoas que vivem alheias a propria segurança e a possibilidade de acontecer emergências.

OW: Off-World. (No espaço.)

OWB: Cintura externa (design pistola pistola) Veja também: IWB

OWS: Ocupe Wall Street.

oz: Onça





Clique para voltar à página inicial do Dicionário Sobrevivencialista:




Dúvidas? Sugestões? Deixem nos comentários. E nos ajude a lutar por uma internet livre onde possamos aprender e compartilhar conhecimento, sem restrição.




Grupo Centro de Estudo MARS de Sobrevivencialismo Urbano


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
output_aBa1uU.gif
aaaaa1.png

Curta nossa página no Facebook:

Nossas redes sociais:

CONFACMARS.gif

Autor: Marcos Ribsantos

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube

Contador de Visitas

Contador de Visitas

thomas-richter-pistol-blue-turntable.gif

Biblioteca de Armas

Centro de Estudo MARS de Sobrevivenciali

Nossas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
output_HFM1Yq.gif
CSINerd.png

©2017 by Centro de Estudo MARS.