top of page
  • Foto do escritorMarsurvivor

Dicionário Sobrevivencialista Virtual MARS: U - Z






U - Z




U UA 571-C: Nomenclatura das Armas Remote Sentry que são usadas para segurança perimetral no Rawles Ranch.

UATV: Veículo todo-terreno de utilidade. Um ATV com capacidade de carga extra. Os UATVs são tipificados pelos modelos John Deere Gator e Buck

UAV: Veículo aéreo não tripulado

UAVIED Dispositivo explosivo improvisado UAV Borne. (Sigma inventado por JWR, em dezembro de 2006)

UB: A classificação para dados ou cabo de alimentação que é projetado para resistir a ser enterrado por períodos prolongados.

UHF: Ultra alta freqüência. (Frequências de rádio e televisão na faixa de 300 a 3000 MHz)

UHT: Ultra-alta temperatura pasteurização do leite. Usado para retalho de leite embalado.

Reino Unido Reino Unido

URL: Localizador padrão de recursos. O "endereço" escrito real; de um determinado site da Internet.

USB: Dependendo do contexto, Universal Serial Bus ou Upper Sideband (um modo de operação para CB e equipamento de rádio amador). Veja também "LSB" e "SSB".

UV: Ultravioleta (comumente chamado de "Luz preta")

Uzi: A metralhadora compacta de 9mm projetada por Uziel Gal de Israel.




V


VAC: Volts, corrente alternada

Valmet: Um conglomerado finlandês, que antigamente fazia armas de fogo.Valmet é abreviação de: Valtion Metallitehtaat que pode ser traduzido State Metal Works. Durante a Segunda Guerra Mundial, eles fizeram tudo com as pistolas de 9mm e os rifles Mosin-Nagant (marcados ("VKT") para canhões de luz de 20mm. Eles são mais conhecidos como criadores de rifles de batalha tipo Kalshsnikov. Eles também fizeram mais e sob escopetas e armas combinadas na década de 1980. A Valmet agora fabrica uma ampla gama de produtos, incluindo máquinas industriais, aeronaves e colhedores de troncos. Veja também: AK.

Estrela de Vauban: Veja: Cooper Corners.

VBIED: Dispositivo explosivo improvisado do veículo

VC: Dependendo do contexto Viet Cong ou Venture Capital

VCI: Inibidor de corrosão em fase de vapor. (Um dessecante preventivo de ferrugem.) Os produtos VCI são frequentemente produzidos como um papel revestido, para armazenamento de peças metálicas. Veja também: RIG e Silica Gel.

VHF: Frequência muito alta. (Frequências de rádio e televisão na faixa de 30-300 MHz). Em outros contextos: Vviral Hemorrhagic Fever.

VLF: Freqüência muito baixa. (Frequências de rádio no intervalo 3-30 kHz)

VOIP: Protocolo de Voz sobre Internet (serviço de telefone na Internet).

VOM: Medidor de Volt-Ohm

VOX Voice Operated (Switch). ou "Transmissão operada por voz": ;, um recurso de rádio de 2 vias.

VPN: Rede Privada Virtual.

VW: Volkswagen. (Literalmente: People 's Wagon)

VX: Uma variedade de gases nervosos.




X

X: No domínio tático, "O X" significa a área de perigo, a linha de ataque, o local onde as granadas estão pousando, as balas estão fechando e as bombas estão desligando. Pequenos soldados da unidade costumam dizer "sair do X" ou "Sair do x" O único lugar que você quer estar no X envolve um mapa do tesouro, caso contrário você está em grave perigo. (Definição cortesia de http://getoffthex.com/.)

XDR-TB: Tuberculose extensivamente resistente a drogas. Veja também: MDR-TB.

XM177E2: Ver: M4



w


WROL: - acrónimo para "WithOut Rule Of Law". Basicamente descreve situações ou zonas que momentaneamente ou permanentemente ficam sem lei nem ordem.

WROL: - Sem Estado de Direito Um momento em que a polícia, os militares, etc. perderam o controle. Uma situação sem lei.

WTSHTF: Quando The Shit Hits The Fan. Este é um termo usado genericamente por sobreviventes para descrever situações de desastre. Um acrônimo que se refere ao tempo em que acontecem grandes eventos ruins, fazendo com que o pré-configurador ative o modo de sobrevivência.

W: Na maioria dos contextos, Watt (s).

WAAS: Sistema de aumento de área ampla. Uma série de satélites e estações terrestres que fornecem correções de sinal GPS. Esses sinais de correção proporcionam ao receptor GPS uma melhor precisão da posição, que é uma média de até cinco vezes melhor do que uma unidade WAAS não WAAS ou desabilitada.

WAFA: Wilderness Advanced First Aid

WALLS: Água, acesso, localização, luz e segurança. (Sigma inventado por Todd Savage.)

WAP: Ponto de acesso sem fio

WAPI: Indicador de pasteurização da água

WC: Banheiro Dependendo do contexto, Water Closet ou Wadcutter (munição).

WD-40: Um limpador comercial de spray / lubrificante. Não recomendado para a maioria das tarefas de limpeza de armas de fogo. Deadens primers de munição.

Web Gear: Termo genérico para equipamentos de carga tática como cinturões de pistola, chicotes de Y, bolsas de revistas, coletes e assim por diante.

WMD: Armas de destruição em massa

WSM: Winchester Short Magnum.

WSSM: Winchester Super Short Magnum.

OMC: Organização Mundial do Comércio.

WWCR: World Wide Christian Radio.

WWV: Uma estação internacional de coordenação do tempo de rádio de ondas curtas, em Fort Collins, Colorado, operado pelo NIST.

WWVH: Uma estação internacional de coordenação do tempo de rádio de ondas curtas, no Havaí, operada pelo NIST.

WWF: Dependendo do contexto, World Wildlife Fund ou World Wresting Federation - depois mudou para o World Wresting Entertaininment (WWE).

WWWF: Arma, equipamento da Web, Água e Alimentação. (Sigla inventada por FDG).

WYSIWYG: O que você vê é o que você obtém. (Falado: "Wis-see-wig.")

WX Clima: As freqüências designadas do Serviço Meteorológico dos EUA são freqüentemente chamadas de canais WX. Estes estão entre 162,400 MHz e 162,550 MHz. Veja também: USWS.




Y


YOYO: Você está por sua conta. Isso é bastante auto-explicativo.

Y2K: Ano 2000 (Coined by David Eddy). O susto associado à mudança de data do milênio ("; Ano 2000";) que ocorreu em 0001/01/01/2000.

Y2Y: Yellowstone to Yukon Conservation Initiative.

YAMA: Você está muito apanhado.

YARP: Ainda uma razão para se preparar. (Coined by Lisa Bedford do blog da Survival Mom).

YBIC: Seu Irmão em Cristo

YHWH: Javé (Jeová).

YMCA: Associação Cristã dos Jovens

YMMV: Seu quilometragem pode variar. Comumente usado para descrever procedimentos com resultados variáveis. Isso também significa "Experimente isso por sua conta e risco".

Yob: Um jovem agressivo, agressivo e / ou violento. (Gíria do Reino Unido) Possivelmente derivado de "menino" espelhado para trás. Veja também: ASBO.

Yooper: Veja: UP

YOPI: O acrônimo usado pelos prestadores de cuidados de saúde para resumir aqueles com maior risco de grandes danos ou morte por causa da doença: Menores de 5 anos de idade, com idade superior a 65 anos, grávida e imune comprometida.

YOYO: Você esta por sua conta. (Quando o governo deixa de prestar serviços essenciais, como o departamento de bombeiros e a proteção do departamento de polícia, e quando os serviços públicos não fornecem mais água, saneamento, eletricidade e serviço telefônico.) Sigla cunhada por David Weed.

Yuppie Survivalist: Um termo de escárnio costumava descrever qualquer sobrevivente que faz mais do que o salário mínimo. JWR foi marcado como Yuppie Survivalist por pelo menos dois outros blogueiros.



z


ZOMBIES: - termo usado para identificar a maioria da população que, inconscientemente, não está preparada para um cenário catastrófico e que, possivelmente, optará por um comportamento agressivo atacando, agredindo e roubando os que previamente se prepararam para o pior.

Zeroing, Zeroed: O processo de ajustar a elevação e o vento de uma arma a um usuário individual para que uma arma de fogo, quando disparada, atingirá o ponto de mira. Um fuzil é dito ser "; zerado"; quando isso for feito. (Definição cortesia de The FALFiles.)

Zero Time: Uma restauração completa de um veículo (trazendo-o de volta à condição like-new, ou seja, "Tempo zero no medidor".)

ZIRP: Política de taxa de juros zero.

Zulu Time: A hora em Greenwich, Inglaterra. Também conhecido como Greenwich Mean Time, Tempo Universal Coordenado e Tempo Zulu. Observe que Eastern Standard Time (EST) nos EUA é menos (-) 5 horas do tempo Zulu.






Clique para voltar à página inicial do Dicionário Sobrevivencialista:




Dúvidas? Sugestões? Deixem nos comentários. E nos ajude a lutar por uma internet livre onde possamos aprender e compartilhar conhecimento, sem restrição.




12 visualizações0 comentário
bottom of page