Marsurvivor

jan 42 min

Combate Extremo: Seja Perigoso

Atualizado: jan 5

Se você conhece o personagem Yujiro Hanma do anime Baki Hamna você já deve saber que ele tem o titulo de o seu mais forte do mundo.  Hoje vamos falar sobre quatro coisas para você se tornar um cara preparado para situações de combate na vida real. Lembre-se que aqui estamos falando sobre autodefesa tudo bem? Antes de qualquer coisa o confronto deve ser evitado sempre que possível, sendo o último recurso dentro do uso progressivo de força, que já explicamos aqui.

Antes de prosseguir leia com atenção: Nossas postagens tem como objetivo levar conhecimento e informação sobre temas referentes a legítima defesa e estrito cumprimento do dever legal presentes em nossa Constituição Federal e Código Penal. O uso indevido dessas informações bem como suas consequências são de responsabilidade única e exclusivamente de quem as praticar. Por isso use o cérebro!!!

Após ler a mensagem acima pode continuar a leitura da matéria abaixo:

Seja o Homem mais Forte de Você Conhece

Ser forte nas ruas é uma combinação de força física, agilidade, brutalidade e mente estratégica. Então aqui vão quatro dicas.

Dica número um: Ser forte.  Cuide do seu corpo e de sua saúde: postura, musculação, alimentação, são coisas que tiraram de você a aparência frágil, de um alvo fácil para a aparência de um alvo difícil.

Número dois: Agilidade. Invista em alongamento, treinamento de técnica, treinamento de combate, para potencializar sua agilidade, destreza e eficiência combativa.

Número três: Mente estratégica. Tenha uma mente proativa, sempre pense sobre o que você faria em determinada situação. Lutar, fugir, se abrigar. Pense sempre em protocolos e redundâncias. Para que no momento de crise você não fique perdido processando todas as variáveis da situação.

Número quatro: Brutalidade. Entender que você deve sobreviver a qualquer custo, solte a fera dentro de você.  Usar tudo que estiver a sua mão para se defender, qualquer objeto, pedra, caco de vidro, pedaço de madeira, caneta. Tudo a sua volta. Não pegue leve, acredite na sua força e parta para cima.

Lembre-se: O sobrevivencialista e combatente urbano faz seu próprio caminho, é o seu próprio mestre, não procure por um Mestre Yoda pra chamar de seu. Seja questionador, faça cursos em lugares credenciados com profissionais com experiência em área de segurança. Afinal autodefesa é um investimento para proteger a sua vida e daqueles que o cerca. Semper fi.

Dúvidas? Sugestões? Deixem nos comentários. E nos ajude a lutar por uma internet livre onde possamos aprender e compartilhar conhecimento, sem restrição.

Prof. Marcos Antônio Ribeiro dos Santos

E não esqueça de visitar nossa biblioteca sobrevivencialista virtual, clicando na imagem abaixo:  

Sobreviva a tudo e a todos. Seja o seu próprio Mestre. Autodefesa levada à sério.

    160
    0