quinta-feira, 9 de maio de 2019

Diário de Guerra Z: Ex-presidente Temer volta pra cadeia



Hoje (09) o ex-presidente Michel Temer (MDB) após ter seu habeas corpus se apresentou por volta das 15h  à Superintendência da Polícia Federal de São Paulo  após habeas corpus ser derrubado na quarta-feira. Conforme ordem da juíza Caroline Figueiredo, da 7ª Vara Criminal do Rio, Temer deveria se apresentar até as 17h " à Autoridade Policial Federal mais próxima dos seus domicílios". 


Temer foi preso preventivamente no dia 21 de março, pela força-tarefa da Lava-Jato do Rio de Janeiro, acusado de chefiar uma organização criminosa que recebeu R$ 1 milhão em propina sobre o contrato de construção da usina nuclear de Angra 3. O MPF afirma que chega a R$ 1,8 bilhão o montante de propinas solicitadas, pagas ou desviadas pelo grupo de Temer. Segundo a Procuradoria, a organização age há 40 anos obtendo vantagens indevidas sobre contratos públicos. 


Ainda há dúvidas a respeito do local em que o ex-presidente ficará preso.  O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) recomendou que o ex-presidente fique recluso em São Paulo para evitar os custos de um eventual deslocamento para o Rio, onde ele ficou preso anteriormente. A defesa de Temer reforçou o pedido para que a prisão seja na capital paulista. Todavia, a Superintendência de São Paulo comunicou que não conta com uma sala de Estado Maior para carceragem. Por ora, ele ficará em uma sala alternativa adaptada. Esperemos que ele fique mais tempo desta vez.

Dúvidas? Sugestões? Deixem nos comentários. E nos ajude a lutar por uma internet livre onde possamos aprender e compartilhar conhecimento, sem restrição. Logo disponibilizaremos a matéria em forma em pdf


Prof. Marcos Antônio Ribeiro dos Santos




https://univimars.blogspot.com/p/biblioteca-virtual-mars.html





https://www.facebook.com/groups/2313095542269009/


Trailer  do Canal:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...