terça-feira, 14 de maio de 2019

Combate Extremo : Everyday Carry Combativo - Parte 1



A preparação combativa é ponto crucial para sobrevivencialistas e combatentes urbanos pois além do treinamento é imprescindível ter as ferramentas básicas para sua autodefesa no cenário urbano. Uma vez que encontraremos pessoas maiores, em maior numero e armadas em um cenário de crise real.

Pensando nisso hoje vamos abortar três sugestões de quites de autodefesa para você carregar em seu dia a dia, levando em conta que cada pessoa tem uma realidade e condição financeira própria.


Antes de prosseguir leia com atenção: Nossas postagens tem como objetivo levar conhecimento e informação sobre temas referentes a legítima defesa e estrito cumprimento do dever legal presentes em nossa Constituição Federal e  Código Penal. O uso indevido dessas informações bem como suas consequências são de responsabilidade única e exclusivamente de quem as praticar. Por isso use o cérebro!!!



Após ler a mensagem acima pode continuar a leitura da matéria abaixo:



Preparado e equipado


Como dissemos acima cada pessoa tem uma realidade e situação financeira particular. Uns não tem como fazer qualquer gasto extra em sua renda mensal, outros conseguem juntar e fazer uma economia e outros ainda podem comprar com mais facilidade levando inclusive em conta qualidade e quantidade. Sendo assim podemos três EDCs para autodefesa, uma para cada realidade:


Básico: Para o combatente urbano que em uma condição financeira apertada que não sobra dinheiro pra gastar com itens além da subsistência;

Intermediário: Para o combatente urbano que consegue economizar para ir montando aos poucos o seu EDC combativo mais adequado;

Avançado: Para o combatente cuja condição financeira lhe permite planejar com mais tranquilidade, qualidade, modelos e quantidade de seus itens compondo assim um EDC combativo ideal.

Agora vamos conhecer cada modelo de EDC combativo de forma mais detalhada.
 



Everyday Carry Básico


Para algumas pessoas que dificilmente conseguem guardar algum dinheiro para equipamentos devido sua realidade financeira é importante saber improvisar, levando em conta o objetivo do seu treinamento combativo e o estudo dos  pontos vitais. Afinal mesmo sem condições financeiras um sobreviencialista e preparador  não pode negligenciar a necessidade de portar ferramentas para sua autodefesa. 

Aqui no básico deve-se ter ideia que são armas improvisadas, pensando nisso são ferramentas para serem usadas em momentos extremos para salvar a sua vida e ajudar a fugir, não vão ajuda-lo efetivamente em todas as situações de autodefesa. Nesse kit básico vamos ter uma lâmina, uma lâmina backup e uma arma contundente improvisada:



1. Lâminas: Sim o ideal é uma faca full tang feita com material 440 ou superior, porém uma faca de carne comum que seja de uma boa marca fará o mesmo serviço, vide o fato que no dia a dia a maior parte dos conflitos são utilizadas pelos agressores facas comuns de cozinha.


2. Lâminas (backup): Uma segunda lâmina é sempre bem vinda caso perca a primeira quebre, fique presa no agressor ou perca no combate.

3. Chave de fenda: Uma chave de fenda pode ser uma boa opção para autodefesa se pensarmos em armas perfurante.

4. Furador de coco: O furador de coco é um fantástico substituto para o push dagger.





5. Barra de ferro: Uma barra de metal pode ser tão contundente ou mais do que um bastão tático retrátil.



5. Torneira: Uma torneira de metal pode ser tão contundente quanto um soco inglês.



Atenção: Apesar dos canivetes serem fantásticas ferramentas para pequenos serviços no dia a dia, e existirem várias opções de baixíssimo custo no mercado, são péssimos para autodefesa. A única coisa que mantém a lâmina presa são molas, parafusos, e arrebites. Em um combate extremo e o risco da arma se fragmentar em vários pedaços e ainda machucar a sua mão é muito grande. (Acredite fizemos testes, e todos quebraram muitas vezes na segunda investida contra pneus).



Lembre-se: Esses everyday Carry básico apresentado é apenas uma sugestão para você montar o seu. com certeza você poderá pensar em opções bem melhores adaptadas a sua realidade. 



Na próxima página vamos abordar o everyday carry combativo intermediário para aquele sobrevivencialista que consegue economizar alguma quantia para investir em suas ferramentas de autodefesa.



http://www.unimars.org/2019/05/combate-extremo-everyday-carry.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...