terça-feira, 14 de maio de 2019

Combate Extremo: Everyday Carry Combativo - Parte 3


Agora na terceira e ultima parte sobre o EDC combativo vamos comentar sobre o modelo avançado. Para aquelas pessoas que devido a sua realidade financeira estável podem pensar em qualidade, modelos e quantidades nas ferramentas para compor seu EDC.

Evedyday carry avançado


Agora vamos tratar sobre o EDC ideal  que o combatente devido a sua  condição financeira estável poderia compor sem dificuldade para conseguir se proteger em possíveis cenários de crises. levando em conta qualidade, modelos, quantidades. Nesse EDC teremos:   2 armas de fogo + ou  1 arma de fogo backup + 1 lâmina + 1 lâmina backup + 1 arma contundente +  1 garrote.


Arma de fogo: Faça cursos manuseio de arma de fogo, tiro defensivo, ofensivo em locais credenciados com profissionais com experiência na área de segurança.

1. Revolver: Como arma primária para saque é excepcional, pois com seu mecanismo simples e eficiente em um primeiro momento do embate armado dificilmente te deixará na mão. Um com coldre de cintura para carrega-lo e sempre treinar o saque repetidas vezes para deixar o movimento natural na memória neuromuscular.

2. Pistola: Fantástica como arma secundária, para você se abrigar e utiliza-la em uma troca de tiro, devido a quantidade de munições e a rapidez de recarga com a utilização de carregadores. Uma ótima opção são os coldres axilares para poder carrega-la enquanto utiliza o revolver na cintura. Hoje graças ao decreto assinado pelo Presidente é possível o cidadão adquirir calibres 9 mm ou .40.





3. Arma de fogo back up: Armas nunca são demais para quem tem condição uma terceira arma ocultada estratégicamente no tornozelo por exemplo pode ser uma ótima opção.
 




Faca fulltang: Facas com lâminas inteirissas que continuam até o final do cabo torna a ferramenta mais confiável devido a sua resistência. Comprr lâminas fabricadas com aço 440 ou superior para ter uma ferramenta de confiança.



Lâmina backup: Uma segunda lâmina podendo ser uma faca menor ou um pushdagger ou ainda uma karambit são ótimas opções para uma segunda lâmina, também com aço 440 ou superior.




Arma contundente: Aqui podemos adicionar um soco inglês ou um bastão retrátil. Evite ferramentas feitas com metais inferiores.



Garrote: Aqui o fio de serra é uma ferramenta fantástica para ser utilizada como garrote em um combate no solo.







Atenção: Esses modelos de everyday Carry combativos  são apenas sugestões baseados na minha experiência. Com certeza você poderá pensar em opções bem melhores adaptadas a sua realidade e seu gosto. 



Lembre-se: O sobrevivencialista e combatente urbano faz seu próprio caminho, é o seu próprio mestre, não procure por um Mestre Yoda pra chamar de seu. Seja questionador, faça cursos em lugares credenciados com profissionais com experiência em área de segurança. Afinal autodefesa é um investimento para proteger a sua vida e daqueles que o cerca.


Conclusão


EDC combativo é uma necessidade para  o sobrevivencialista urbano, já que ele está sempre se preparando para uma possível crise para se proteger e a seus entes queridos porém devemos levar em conta a nossa condição financeira. Não que ela vá nos impedir de montar nosso EDC mas nos fará mais criativos para poder compor um de acordo com a nossa realidade.  

E você combatente já compôs o seu EDC combativo? Não espere o lobo aparecer. Semper fie.

Sim jacob sem sangue, estamos seguindo o politicamente correto.
  

Dúvidas? Sugestões? Deixem nos comentários. E nos ajude a lutar por uma internet livre onde possamos aprender e compartilhar conhecimento, sem restrição. Baixe a matéria completa em forma de pdf que estará disponível aqui.




Prof. Marcos Antônio Ribeiro dos Santos



https://univimars.blogspot.com/p/biblioteca-virtual-mars.html





https://www.facebook.com/groups/2313095542269009/



Trailer  do Canal:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...