terça-feira, 14 de maio de 2019

Combate Extremo: Everyday Carry Combativo - Parte 2


Na primeira parte desta matéria falamos sobre o EDC combativo básico, agora vamos abordar o EDC intermediário para aquele sobrevivencialista que pode fazer uma economia para compor um quite além do básico, com ferramentas mais ideais ao cenário urbano.

Evedyday carry Intermediário


Algumas pessoas tem condição financeira de guardar uma reserva para ir compondo aos poucos seu EDC combativo. Então aqui vamos sair do básico e vamos ver itens que podemos adquirir para uma realidade que apesar de não poder ter grandes gastos pode se organizar para os poucos ir montando seu quite minimamente satisfatório para sua autodefesa.Nesse EDC teremos:     1 arma de fogo b + 1 lâmina + 1 lâmina backup + 1 arma contundente.


Arma de fogo: Revólver ou pistola? Como qualquer item de autodefesa a escolha da  arma de fogo. algumas pessoas preferem a segurança do mecanismo simples e efetivo do revolver. Outros preferem a quantidade de munições e a facilidade de recarga da pistola. O ideal é que você faça cursos manuseio de arma de fogo, tiro defensivo, ofensivo em locais credenciados com profissionais com experiência na área de segurança e decida qual arma você sente mais confiança já que só pode adquirir uma.






Faca fulltang: Facas com lâminas inteirissa que continuam até o final do cabo torna a ferramenta mais confiável devido a sua resistência. Compre lâminas fabricadas no minimo com aço 440. Existem variadas opções de preços no mercado.



Lâmina backup: Uma segunda lâmina podendo ser uma faca menor ou um push dagger ou ainda uma karambit são ótimas opções para uma segunda lâmina, também fabricadas no minimo com aço 440.  Existem variadas opções de preços no mercado.




Arma contundente: Aqui podemos adicionar um soco inglês ou um bastão retrátil.






Atenção: Por que não mencionamos aparelho de choque e nem sprays seja de pimenta ou  gengibre. A resposta é simples. Esses produtos são paliativos criados forçosamente a partir de exigências de grupos que não se preocupam com a segurança de profissionais na área de segurança. Querem apenas vender falsamente uma imagem de luta pacifica e nem se importamse  com isso colocam em risco a vida desses profissionais que irão interagir contra criminosos perigosos, muitas vezes até sob o efeito de entorpecentes. O fato é que nem o aparelho de choque, nem o spray em uma situação extremamente violenta irão parar o seu agressor. 

Esqueça o dito efeito psicológico pois isso depende da condição do agressor e foge de seu controle. Uma pessoa que está com o propósito de te machucar dificilmente vai parar por causa de uma dor ou outra. Isso sem falar da dificuldade da precisão num momento de um embate para você aspergir o agressor ou encostar o aparelho de choque. A grande verdade se você não tiver alguma noção de autodefesa esses equipamento vão só enfurecer ou incapacitar brevemente seu agressor fazendo ele se investir mais violentamente.


Na terceira parte vamos abordar o EDC combativo avançado para aquele que pode ir além do básico e compor de maneira confortável com qualidade, modelos e quantidades ideais seu quite de autodefesa.



http://www.unimars.org/2019/05/combate-extremo-everyday-carry_14.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...